Pouco depois, a empresa desenvolveu produtos e parcerias através de homologações para a indústria automotiva, atuando em concessionárias de veículos leves e pesados. Com isso, hoje a Petroplus é líder absoluta no mercado e amplamente reconhecida pelas maiores empresas do seguimento, entre elas Volkswagen, BMW, Mercedes, Renault, Volvo, Mitsubishi, Kia, Hyundai, Subaru, Porsche, Nissan e FCA.
Com o sucesso da marca por aqui, a First Brands Corporation, então detentora da STP nos Estados Unidos da América, propôs à Petroplus a formação de uma Joint Venture em 1998, para iniciar a fabricação dos produtos STP em território brasileiro, com a mesma tecnologia e qualidade oferecidas pela marca em seus produtos em mais de 140 países.
O fortalecimento da empresa no mercado é resultante da gestão de uma consolidada rede de distribuidores, que atuam como verdadeiros embaixadores da marca, sempre dedicados a apresentar aos revendedores os benefícios e as aplicabilidades de todos os produtos disponibilizados. Entre os aspectos que potencializam o sucesso comercial da Petroplus estão a fidelização de clientes, a ampliação de oportunidades de serviços e o aumento da lucratividade para seus parceiros de negócios. Assim, a Petroplus mantém seu compromisso de inovação e qualidade com clientes, colaboradores e parceiros.
Ter a melhor rede de distribuição e prestação de serviços diferenciados do mercado automotivo e agrícola brasileiro, oferecendo produtos de alta tecnologia e performance, gerando rentabilidade para a empresa, seus clientes e parceiros.
Ampliar o mix de produtos e serviços diferenciados nos segmentos em que atua, por meio de exclusiva rede de distribuição.
A Petroplus conta com uma equipe de profissionais treinados e preparados, que almeja um crescimento sustentável e orgânico no ambiente corporativo.
Todas as ações e objetivos traçados pela empresa tem como base princípios éticos e morais, sendo vedado qualquer tipo de transgressão neste sentido.